pelucias-para-quarto-de-bebe-um-guia-para-maes-de-primeira-viagem

Já se passaram as primeiras emoções da descoberta da gravidez, então chegou o momento de colocar a criatividade, a ousadia e todo o amor materno para trabalhar.

Você precisa começar a
pensar na decoração do quarto do seu bebê e cada detalhe deve ser escolhido com todo o carinho que esse espaço merece.

Pensando em ajudar todas as mães de primeira viagem, criamos um guia básico, mas bem completo sobre o assunto.

Você terá dicas para escolher a melhor temática para o espaço, mas a nossa intenção é ajudar como utilizar lindamente as pelúcias para quarto de bebê.

Ficou ansiosa? Então confira!

pelucias-para-quarto-de-bebe-um-guia-para-maes-de-primeira-viagem-1

Nichos, quadros e outros detalhes cheios de delicadeza

Pensar nos detalhes do quarto do bebê é algo que enche a mamãe – e até mesmo aquela tia mais babona – de dúvidas. São tantas peças delicadas que dá vontade de ter todas no espaço.

Destacamos então o uso de duas dessas peças que são discretas, mas dão um resultado considerável para no quarto da sua criança: os quadros de maternidade e os nichos.

Os quadros de maternidade, como o próprio nome já diz, são utilizados ainda na maternidade, geralmente quando a mamãe fica em um espaço mais privativo e receberá visitas de parentes e amigos especiais.

Posteriormente eles podem ser transferidos também para a porta do quarto do bebê, deixando o espaço cheio de delicadeza já de cara.

O segundo item, os nichos, são espaços funcionais e bem simples, utilizados para melhorar a estética do quarto da criança.

O bom de utilizar os nichos é que dá para mudar os objetos de enfeite com o passar dos anos, mas as peças em si nunca sairão de moda.

Geralmente eles são no formato de cubos ou circulares, mas também podem ter desenhos geométricos diferenciados. Eles são casinhas perfeitas para as pelúcias do quarto do bebê.

pelucias-para-quarto-de-bebe-um-guia-para-maes-de-primeira-viagem-3

Pelúcias para quarto de bebê: pode ou não pode?

Antes d
e dar as dicas de como usar
pelúcias para quarto de bebê, precisamos falar sobre a permissividade desses brinquedos.

Muito se fala sobre o uso de ursinhos e bonecos de pelúcia em quarto de crianças, de forma que esses podem desenvolver reações alérgicas no bebê.

De fato, esse é um risco, mas apenas para produtos de baixa qualidade.

Se você escolhe um fabricante de pelúcias especiais, que fornece bichinhos bem elaborados, feitos a partir de bons materiais, não terá problemas quanto a isso.

pelucias-para-quarto-de-bebe-um-guia-para-maes-de-primeira-viagem-4

Ursos de pelúcia na decoração de quarto infantil

Agora que você já está mais ou menos familiarizada com os itens que não podem falar no quarto do bebê, precisamos falar das pelúcias.

É importante lembrar primeiro que o exagero leva à quebra da delicadeza que o ambiente exige.

Evite pelúcias muito grandes ou em temáticas que não são infantis. O ideal também é que você saiba colocar o urso em cantos específicos e não amontoados uns sobre os outros.

Nos primeiros meses o ideal é que você utilize os ursos nos nichos ou em quadros.

Eles podem estressar o bebê que ainda não se habituou com o novo espaço. Então deixe o contato para o quarto mês em diante.

De uma a três lindas famílias de ursos, podem ser acomodadas em prateleiras e nos nichos, como citamos antes, ajudando a compor uma espécie de painel em uma das paredes.

Na cômoda também é permitido deixar uma pelúcia, de preferência acompanhada de um abajur temático ou aromatizador.

Tenha também ursinhos menores, que podem ser utilizados como detalhes nos puxadores de gaveta, na porta do guarda-roupa, na grade do berço e em outros lugares que resultem em um visual mais completo.

Dá para brincar muito com a imaginação. Como falamos no início do post, é o momento de colocar a ousadia de mãe para trabalhar e, com certeza, o resultado será o melhor possível!

 

Você já decidiu como utilizará as pelúcias para quarto de bebê? Deixe seu comentário e nos fale a respeito!